Publicado em: 15 de fevereiro de 2022
O Senhor é bom 

Para: terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Texto: Esdras 3.7-13  

“O Senhor é bom, e o seu amor pelo povo de Israel dura para sempre!” (Ed 3.11) 

Tempos de valores e atitudes passageiras, de amores que duram apenas alguns momentos, fragilizam nosso sentimento e fé de como será o amanhã. Por isso, a palavra bíblica de Esdras é consoladora. 

Esdras falava de um Deus com valores e sentimentos eternos. Como é bom ter um Deus assim, cujo amor dura para sempre. Ele se torna fundamento firme onde podemos colocar a nossa vida. Assim pôde viver o povo de Israel, que sempre esteve sob os cuidados de Deus. Esse povo vivenciou essa verdade e alegrou-se com ela. E seguiu em frente. Quando pecou, pediu perdão e foi perdoado. E reconstruiu não só o Templo, mas sua vida, seu conceito de povo e sua fé. E concluiu que, mesmo em meio às dificuldades da vida, “o Senhor é bom, e o seu amor pelo povo de Israel dura para sempre!” (Ed 3.11). 

Hoje podemos dizer que povo de Israel são todos os que creem nesse único Deus. Nós podemos reconhecer e crer que ele continua bom e seu amor por nós dura para sempre. Afinal, o tempo passou e o Pai celeste mandou seu filho Jesus Cristo para reconstruir e restaurar a nossa relação com ele. Para nos fazer seus amigos novamente, Deus enviou seu Filho e viu Jesus Cristo enfrentando o sofrimento e a morte na cruz. Isso sim é amor verdadeiro e infinito, amor vindo ao mundo, amor divino que trouxe perdão para os nossos pecados. 

Por isso, hoje, podemos dizer juntamente com o povo de Deus de todos os tempos, e como registrado por Esdras, que o nosso Deus é bom e seu amor dura para sempre. Essa é uma boa notícia que vale para o dia hoje, amanhã e sempre. 

Oremos: Bondoso e misericordioso Deus, lembra-nos da tua bondade para conosco, com nossa família e nação. Anima-nos na caminhada da vida com tua presença viva em nosso coração. Por Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.