Publicado em: 25 de maio de 2023
O Senhor é a nossa força

Para: quinta-feira, 25 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 25.1-15

“Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti.” (Sl 25.1-2)

O Dr. Viktor Frankl foi um psiquiatra austríaco que passou alguns anos de sua vida em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu os pais e a sua esposa para a Alemanha nazista. A sua chance de sair vivo dos campos era de uma em vinte e nove. Ainda assim, ele conseguiu transformar esta imensa tragédia pessoal numa grande realização humana. Ele encontrou forças para resistir à extrema crueldade à qual foi submetido. Ele se tornou um dos maiores psiquiatras do mundo moderno.

A vida é constituída de duas partes: dez por cento dela é o que nos acontece, e os outros noventa por cento são constituídos por nossa reação ao que nos sucede.

Quantas pessoas vencem obstáculos intransponíveis ou que, diante deles, possuem uma força de vontade incrível? Como você reage diante das pequenas dificuldades? E diante das grandes? No Salmo 25, Davi apresenta a Deus uma oração intensa de súplica, pedindo ao Senhor que lhe ajude e conforte a sua alma. Ele confia dizendo: “Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti” (Sl 25.1-2).

A força do salmista não estava nele. Mas em Deus. Se dependesse de suas próprias forças, ele fraquejaria diante das provações. Quantas pessoas estão desesperadas por não terem em quem confiar nos momentos de dores e sofrimentos? Nesses momentos, bom é sabermos que a nossa suficiência vem de Deus, que nos leva a termos atitudes de fé, confiança, superação e equilíbrio emocional.

A vitória de Jesus nos mostra que, apesar de todas as dores que possamos ter neste mundo, nele somos vencedores. Afinal, ele venceu o mundo. Somos vencedores pela ação de Cristo na cruz. Ele é o nosso refúgio.

Oremos: Pai, nos dias de dificuldades que possamos dizer: Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti. Por Jesus. Amém.