Publicado em: 16 de fevereiro de 2022
O Senhor Deus me animou 

Para: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Texto: Esdras 7.21-28  

“Assim o Senhor, meu Deus, me animou, e eu consegui convencer muitos chefes dos grupos de famílias de Israel a voltarem comigo para a nossa terra.” (Ed 7.28)

Como você está no dia de hoje? Você está ciente da ação de Deus, do seu amor e da sua misericórdia que se renovam a cada manhã? Ou sente-se debilitado demais pelas dificuldades que a vida impõe? 

Em seu livro, Esdras nos conta uma parte da história do povo de Israel. Muitos foram os desafios para eles, mas as bênçãos divinas foram ainda maiores. A cada dificuldade, Esdras e o povo se voltavam para Deus. Quando a reconstrução do Templo e do povo enquanto nação estava em um estágio avançado, Esdras confessou: “Assim o Senhor, meu Deus, me animou, e eu consegui convencer muitos chefes dos grupos de famílias de Israel a voltarem comigo para a nossa terra” (Ed 7.28). Deus havia dado a ele sabedoria, paciência, determinação e fé para que não desistisse. 

Que bela lição para nós que sentimos pesar a nossa cruz! Muitas vezes desistimos quando os males crescem e deixamos de reconhecer o quanto Deus nos anima, e como ele abre portas e realiza coisas impossíveis. Coisas como, por exemplo no tempo de Esdras, dar liberdade ao seu povo escravizado por meio de um rei idólatra. E esse rei ainda determinou que muitas bênçãos materiais fossem compartilhadas com o povo libertado. 

Deus faz coisas maravilhosas e quer animar você hoje com uma boa notícia: ele mesmo vem ao seu encontro por meio de Jesus Cristo. Jesus é o nosso Salvador e promete estar conosco até o fim dos tempos. Ele nos anima com outra promessa espetacular: habitaremos na casa do Senhor Deus! E para sempre! Não é uma casa ou cidade feita por mãos humanas, mas pelo próprio Deus.  

O Senhor Deus é bom e nos anima, mantendo nossos olhos fixos em Jesus. 

Oremos: Pai amado, tu sabes quando estamos prestes a sucumbir. Anima-nos com tua presença viva em nosso coração. Faze-nos lembrar das tuas promessas para que a cada dia sigamos em frente, rumo à eternidade. Amém.