Publicado em: 27 de julho de 2020
O Senhor Deus é bom 

Para: segunda-feira, 27 de julho de 2020
Texto: Salmo 145.1-9  

“O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas.” (Sl 145.9) 

Deus é bom! Parece tão banal dizer isso. Mas vamos pensar além de banalidades. Temos por banal aquilo que, de tão corriqueiro, julgamos indigno de atenção. Mesmo aquilo que é importante para nós pode se tornar banal. Um gesto de carinho pode se tornar banal se não mais tocar o coração. Uma palavra pode se tornar banal se os lábios ou os ouvidos se tornarem desatentos. Mesmo o Deus em quem eu creio pode se tornar banal para mim se eu me esquecer de que ele é bom. 

Olhe para o lugar onde você está. Talvez você esteja só. Ou talvez se sinta só. Talvez esteja cercado de alegria ou, quem sabe, cercado de preocupações. Nós podemos estar cercados de dúvidas ou mesmo cheios de certezas. Em toda inconstância que encontramos em nosso viver, a Palavra de Deus continua a mesma, e nos fala de um Deus que continua sendo o mesmo, isto é, continua bom. É isso o que lemos no Salmo 145, versículo 9: “O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas”. 

A bondade constante de Deus em nós se mostra em nossa vida. Deus nos faz viver em gratidão, ele nos leva a louvar, a meditar, a falar e cantar. Deus é bondoso com você também. O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão; ele demora a ficar irado e tem sempre muito amor” (Sl 145.8). Bondoso, ele nos amou a ponto de enviar Jesus, seu filho, para morrer por nós e nos livrar da condenação ao inferno. Não pense nisso como banalidade, e sim como o amor de alguém que lhe quer bem: o amor de Deus. 

Amados, salvos, nos juntamos ao salmista, dizendo: “Todos os dias te darei graças e sempre te louvarei” (Sl 145.2). 

Oremos: Querido e bondoso Deus, eu sei que muitas vezes me deixo levar por banalidades. Peço, humildemente, que tu me faças olhar para o teu amor não como banalidade, e sim como bondade. Em nome de Jesus. Amém.