Publicado em: 26 de outubro de 2023
O Senhor abençoa e dirige a vida

Para: quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 1 

Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.” (Sl 1.6) 

A vida talvez não tenha sido tão fácil para você. Em algum momento da vida, acontecem coisas que nos deixam tristes. Principalmente quando nós mesmos cometemos erros e nos sentimos culpados. Ou, quando os outros nos dizem coisas desagradáveis e fazem algo que nos prejudica 

Independentemente do tempo ou da gravidade da sua mágoa ou dor, lembre-se especialmente do que nos diz o Salmo 1, versículo 6: Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morteO que Deus está nos garantindo com este texto é que, quando permanecemos ao lado dele, seremos abençoados por ele, mesmo que venhamos a sofrer qualquer tipo injustiça ou tenhamos de assumir a dura realidade das nossas péssimas escolhas no passado.  

Deus não falha em responder positivamente para todo aquele que tem a sua vida dirigida pela Palavra deleque tem prazer na lei do Senhor e nessa lei medita dia e noite. Alguns poderão questionar a nossa fé, mas, no tempo certo, eles próprios verão que Deus estava lutando e resolvendo tudo junto conosco, por nósPor outro lado, os que zombam das coisas de Deus, também no tempo determinado por ele, se envergonharão de suas escolhas e posturas. 

Lembre-se de que Cristo orientou-se pela Palavra de Deus para enfrentar todo sofrimento e a morte de cruz para receber a bênção de salvar você e eu. Você também encontrará a bênção e a direção de Deus para a sua vida nessa mesma Palavra. Que o Senhor continue a abençoar e dirigir a nossa vida! 

 Oremos: Deus Pai, neste dia, diante de qualquer pessoa ou situação, que eu busque na Bíblia a orientação certa que eu preciso para o bem da minha vida, da minha família e da sociedade. Em nome de Jesus. Amém.