Publicado em: 12 de março de 2023
O Salvador do mundo

Para: domingo, 12 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: João 4.39-42

“Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo.” (Jo 4.42)

 O diálogo de Jesus com a mulher samaritana, junto ao poço de Sicar, é interessante sob muitos aspectos. A mulher, antes bastante descrente e receosa, depois confiou de coração naquele que era o seu Salvador.

Jesus transformou o coração daquela mulher, pregando lei e evangelho. Ele denunciou os pecados dela e ofereceu-lhe a água que dá vida para sempre, isto é, o seu perdão gracioso. Não há nada mais vitalizador, revigorador, transformador do que o perdão de Deus, em Cristo. Ela passou a falar para os seus aquilo que tinha acontecido nela, o que Jesus fez ao seu coração pecador, perdoando-a e dando-lhe paz. Então, as pessoas que a ouviram foram encontrar-se com Jesus, e disseram: “Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo” (Jo 4.42).

Testemunhar de Cristo significa dizer quem ele é e o que ele fez. Ele é o nosso Salvador e ele realizou a obra da nossa redenção, dando a sua vida por nós, morrendo na cruz, e ressuscitando ao terceiro dia. Tudo o que nós e as pessoas à nossa volta precisamos ouvir é isso: Jesus, o Filho de Deus, veio ao nosso encontro, levou sobre si nossos pecados, deu a sua vida por nós, venceu a morte, e nos consola e ajuda com o seu perdão. Ele nos salva do castigo que merecíamos e nos dá a vida eterna nos céus.

A água da vida que Jesus prometeu e, de fato, deu àquela mulher, ele também já nos deu. Alegre-se! Jesus lhe deu nova vida, pela fé nele. Fale para as pessoas o que ele fez por você.

Oremos: Pai de amor, muito obrigado pelo teu amor revelado em Jesus e pelo privilégio que tenho de testemunhar esse amor às pessoas que convivem comigo. Abastece a minha fé e a minha vida pelo teu evangelho e ajuda-me a testemunhar do teu amor, contando para as pessoas tudo o que experimento de ti, em Cristo Jesus. Amém.