Publicado em: 20 de julho de 2020
O sacrifício que agrada a Deus 

Para: segunda-feira, 20 de julho de 2020
Texto: Gênesis 8.20-22

O cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor, e ele pensou assim: Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa da raça humana, pois eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más.” (Gn 8.21) 

Nós gostamos de ser agradados. Gostamos que as pessoas nos tratem bem. Agradar algumas pessoas é fácil. Outras, porém, não se agradam com qualquer coisa. 

Ao sair da barca, o primeiro ato de Noé foi construir um altar a Deus e oferecer sacrifícios. Noé queimou a sua oferta de gratidão e a Palavra de Deus diz que cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor” (Gn 8.21). Noé era um homem temente a Deus. A sua confiança em Deus motivou Noé a construir uma enorme barca e assim salvar a raça humana da destruição que o dilúvio traria. Deus se agradou de Noé pois ele confiava em suas promessas de salvação. 

O ser humano, muitas vezes, tenta fazer coisas para agradar a Deus e conseguir algo em troca. Tudo em vão. O que agrada Deus? Sem fé ninguém pode agradar a Deus” (Hb 11.6). O sacrifício que agrada a Deus foi realizado por Jesus uma única vez e valeu para sempre e para todos. Isso mesmo! Hoje não conseguimos agradar a Deus com nenhum tipo de sacrifício, pois o sacrifício de Jesus agradou a Deus e garantiu a salvação eterna. Jesus mudou a nossa história nos transformando de inimigos em amigos de Deus. Somos amigos de Deus por causa de Jesus. Na cruz, ele nos reconciliou com Deus com sua morte e ressurreição.  

Hoje é dia do amigo. A Bíblia diz que um amigo é mais chegado que um irmão. Cristo é o amigo que mais precisamos, o verdadeiro e único amigo que conseguiria pagar por nossas culpas e pecados. E ele fez isso! Mesmo sabendo que “desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más” (Gn 8.21), Deus enviou Jesus para restabelecer a nossa amizade com ele. 

Oremos: Amado Pai, agradecemos-te por teres aceitado o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados. Motiva-nos a sermos gratos a ti por tudo o que somos e temos. Por Jesus, o nosso Salvador. Amém.