Publicado em: 15 de abril de 2017
O reverso da situação

Para: Sábado, 15 de abril de 2017

Texto: Salmo 118.22-29

“A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas” (Sl 118.22).

Ao condenarem Jesus à morte, as pessoas pensavam estarem se livrando de um incômodo, de alguém inútil na construção do seu sistema de crenças. Jesus Cristo não servia para os seus ideais.

Numa construção era comum escolherem a pedra adequada para dar sustentação à obra toda. As pessoas rejeitaram essa pedra, Jesus, e construíram sobre o fundamento da rejeição. Mas o reverso veio. Como disse o salmista: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas” (Sl 118.22).

O reverso se observa quando aparece um conjunto de circunstâncias de caráter contrário ao que se espera, ou se analisa. Deus entrou em ação e mudou tudo. A rejeição e aparente derrota tornaram-se “vitória de Deus, o Senhor” e o resultado foi a verdadeira “felicidade e alegria” (v.24).

Graças a esse reverso da situação, efetuado pelo poder de Deus, é que nós podemos nos alegrar na certeza de termos paz com Deus e termos a fé cristã alicerçada numa base sólida estabelecida por Deus.

A ressurreição de Jesus Cristo a ser festejada amanhã é o prelúdio do reverso final e derradeiro que ocorrerá no Último Dia. Para nós, os que cremos nele, o reverso será sentido em nosso próprio corpo a ser transformado. A nossa ressurreição será a reversão do pó para um corpo novo, glorioso e sem mancha. Isso é motivo para ação de graças a Deus por seu eterno amor e bondade revelados em Cristo. Pense nisso em preparação à Páscoa!

Oremos: Querido Deus, aceita o meu louvor e ação de graças pelo reverso da situação que a ressurreição de Cristo proporcionou. Ajuda-me a seguir firme na fé sem vacilar, para que o reverso da realidade atual de pecado e morte ocorra em mim no dia da ressurreição dos mortos. Por Jesus Cristo, meu Senhor. Amém.