Publicado em: 18 de junho de 2020
O que teria acontecido? 

Para: quinta-feira, 18 de junho de 2020
Texto: Salmo 124  

“Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!” (Sl 124.1) 

O Salmo 124 começa com uma pergunta. Não é uma pergunta retórica, daquelas que a gente faz e a resposta fica na mente de cada um. É uma pergunta direta e o povo dá uma resposta direta. “Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!” (Sl 124.1)Eles sabem que se o Senhor não estivesse ao lado deles, teriam perdido tudo, inclusive a vida. E você? O Senhor está do seu lado? Você ainda tem a salvação, ou está a caminho de perder a vida eterna? 

Existe um ditado que dizCada um por si e Deus por todos. Esse ditado é furado. Não é verdade. Deus quer realmente estar do lado de todos, mas ele não se impõe na vida de ninguém. Jesus, por exemplo, não entrou em Samaria, quando os moradores de lá o expulsaram. Se você se afasta de Deus e não o quer em sua vida e nas suas decisões, Deus respeita sua decisão e sai. Muitos que afastaram Deus de suas vidas, depois de tragédias, costumam perguntar: “Onde Deus estava? Ele estava e está onde sempre esteve: à procura de todas as pessoas, para dar a salvação. E hoje ele está convidando você novamente: “Volte!”, se você está longe, ou “Fique!se você já está perto. 

Hoje Jesus está falando novamente com você. Ele quer salvar você, quer estar do seu lado em momentos bons e ruins. Mas ele não vai forçar você a aceitar a presença dele. Muitos não querem saber de Deus e andam por aí perdidos, tristes, solitários. E ainda amaldiçoam a Deus. Estar com Jesus não é garantia de que você não terá problemas, porque os problemas existem para todos e existirão enquanto este mundo existir. Mas estar com Jesus é a garantia de que você jamais estará sozinho. 

Oremos: Amado Pai, somos gratos porque nunca queres nos deixar sozinhos. Perdoa-nos quando nós fugimos de ti e busca-nos de volta. Pois só contigo ao nosso lado podemos receber a coroa da vida eterna. Amém.