Publicado em: 17 de fevereiro de 2020
O que passa e o que permanece

Para: segunda-feira17 de fevereiro de 2020 

Texto:  

“Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre.” (Sl 103.17) 

Você já teve alguma coisa que durou bem pouco tempo? Às vezes adquirimos algo que não resiste por muito tempo: pode ser um aparelho eletrônico. Também pode ser uma louça, um prato, um copo ou outra coisa assim. Algumas coisas são bem frágeis e facilmente se estragam. 

E você já pensou que a nossa vida também é frágil e que não sabemos por quanto tempo ainda estaremos vivos? Isso parece ser muito pessimista, mas é a realidadenão sabemos quanto tempo teremos aqui neste mundo. O Salmo 103 nos alerta para isso, comparando a nossa vida com a grama e com a flor do campo que cresce e floresce. E, de um dia para o outro, o vento sopra, isto é, o clima muda, e a flor desaparece. 

Essa constatação pode ser triste e desanimadora. Mas, por outro lado, também conhecemos e sabemos como Deus age em relação a nós, como diz o Salmo 103, no versículo 17: Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre”Temos diante de nós duas realidades. Uma é a realidade de que a nossa vida é frágil como a flor do campo, que dependendo do clima pode secar e morrerE a outra realidade é a do amor do Senhor Deus, que dura para sempre. Uma realidade é passageira e a outra é eterna. A realidade eterna é de que Deus enviou o seu filho Jesus para mudar a nossa realidade triste e passageira, numa realidade maravilhosa e eterna. 

Às vezes gastamos tempo demais com coisas que rapidamente mudam ou passam. Mas lembre-se: o amor do Senhor Deus por você dura para sempre. Esse amor é ilimitado e eterno. 

Oremos: Querido Deus, obrigado porque, apesar das minhas limitações e fraquezas, o teu amor relevado em Jesus dura sempre. Consola-me sempre com essa certeza para que eu aproveite a vida que me deste servindo a ti e às pessoas. Em nome de Jesus. Amém.