Publicado em: 26 de dezembro de 2020
O que nos resta depois de mais um Natal? 

Para: sábado, 26 de dezembro de 2020
Texto: Colossenses 3.12-17 

Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! (Cl 3.16)

O que nos resta após mais um Natal? Quem sabe o que resta sejam as dietas de fim de ano e as academias lotadas, resultado dos excessos na ceia natalina. Também pode ser que restem as trocas daqueles presentes que não deram certo. Ou, até mesmo, reste a recordação dos bons momentos celebrados em família. 

Há algo que precisa continuar vivo em nosso coração, especialmente depois de mais um Natal que Deus nos permitiu celebrar. Sobre isso, a Bíblia registra o pedido feito pelo apóstolo Paulo: “Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! (Cl 3.16). A mensagem de que nasceu o Salvador e de que ele é presente em nossa vida com o seu perdão e salvação precisa continuar habitando em nossa vida, mesmo após o final dos festejos do dia de Natal. O Salvador continua em nosso coração, com sua riqueza de misericórdia e proteção. 

Independentemente de como tenha sido o nosso Natal, essa mensagem quer nos fortalecer no menino Jesus. Ele, Jesus Cristo, quer cuidar de nossas ansiedades, enfermidades, culpas e de nossos pecados. Ele veio ao mundo para cuidar dos que sofrem, para buscar os perdidos, para consolar os que choram, para perdoar os culpados. 

Se o que resta do Natal para muita gente é apenas queimar as calorias dos excessos das festas ou trocar presentes nas lojas, para nós o que resta do Natal é viver na certeza de que o amor de Cristo continua habitando em nosso coração. E nesse consolo podemos viver o restante deste ano e planejar o ano seguinte, de acordo com a graciosa vontade do Senhor para a nossa vida. 

Oremos: Senhor Jesus, continua habitando em nosso coração com a maravilhosa mensagem natalina de perdão, consolo e salvação pela fé. Em teu nome, nosso Salvador, oramos. Amém.