Publicado em: 20 de junho de 2021
O que Deus fez por você? 

Para: domingo, 20 de junho de 2021
Texto: Lucas 8.26-39  

“Volte para casa e conte o que Deus fez por você. (Lc 8.39) 

O que Deus fez por você? Você sabe responder? No Evangelho de Lucas, capítulo 8, conta-se um acontecimento que se deu na região da cidade de Gerasa. Jesus foi de barco até lá. Assim que chegou, um homem daquela cidade foi encontrar-se com ele. A Bíblia conta que era um homem endemoniado. E Jesus o curou. Como aquele homem era conhecido de todos na cidade, a sua cura foi uma surpresa muito grande. No fim dessa história, esse homem queria seguir Jesus. Mas Jesus lhe disse: “Volte para casa e conte o que Deus fez por você” (Lc 8.39). 

O que Jesus fez por você? Deus já fez algo por você, em sua vida? Se fez, não faça disso um segredo. Conte para as pessoas. Todos temos muita coisa a contar sobre o que Deus faz por nós. Deus faz o sol nascer todos os dias. Deus providencia a alimentação. Mas Deus faz mais que isso. Talvez alguém possa contar um milagre que Deus operou em sua vida. Talvez contar como Deus lhe deu a cura de uma doença, ou como Deus o livrou de um grande perigo. Se pensarmos bem, teremos muitas coisas a contar sobre o que Deus fez e faz em nossa vida. Mas há algo ainda mais grandioso. 

Deus nos dá o perdão. Deus nos dá a esperança. Deus nos dá uma nova oportunidade, mesmo quando nós não a merecemos. Deus é um Pai que nos ama. Ele, em Jesus Cristo, nos dá a salvação eterna. Isso mesmo! Deus dá uma perspectiva eterna para nossa vida. E Deus nos consola e ampara todos os dias por meio do Espírito Santo. 

Aquele homem, que foi curado, tinha muitas coisas a contar em sua casa. Nós também temos. Testemunhar isso para as pessoas faz bem não somente para elas, mas também para nós. Deus faz o bem para nós e quer fazer o bem para todos. Quando falamos do que Deus fez por nós, mostramos aos outros que ele quer fazer isso por todos. 

Oremos: Senhor Deus e Pai, obrigado por todo o bem que fazes. Quero sempre ser uma testemunha do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.