Para: sexta-feira, 23 de maio de 2025
Texto: Atos 10.34-48
“Todos os profetas falaram a respeito de Jesus, dizendo que os que creem nele recebem, por meio dele, o perdão dos pecados.” (At 10.43)
No dia 03 de maio, em alguns lugares, é comemorado o Dia dos Netos. Ao presenciar o convívio com os avós é fácil perceber que maravilha é ter netos. Para a maioria dos avós, os netos são os presentes mais valiosos que receberam na vida, uma grande bênção, e vemos um renovo de esperança na vida deles.
Mas há algo incomparavelmente maior e mais valioso do que qualquer bênção deste mundo. Algo que supera até mesmo os netos. Esse presente é o perdão dos pecados. Se fizéssemos uma lista dos presentes mais valiosos, poucas pessoas colocariam o perdão dos pecados no topo da lista. Você colocaria?
De fato, nem sempre valorizamos e reconhecemos a importância e o valor desse presente. Deus, através de Jesus Cristo, nos deu o perdão de todos os pecados, presente conquistado com o derramamento de seu sangue na cruz. Ele morreu por você e por mim.
Além de morrer, através da ação do Espírito Santo, ele gerou em nosso coração a fé em Cristo Jesus. Por isso, o apóstolo Pedro lembra num de seus discursos que os profetas no Antigo Testamento já apontavam para Cristo e deixavam clara qual seria a missão de Jesus: perdoar os pecados. Ele disse: “Todos os profetas falaram a respeito de Jesus, dizendo que os que creem nele recebem, por meio dele, o perdão dos pecados” (At 10.43).
Cristo entregou-se por nós e, graças a isso, eu e você, que cremos nele, temos paz com Deus, pois nossos pecados foram perdoados. Confie nisso de todo coração e lembre-se sempre do quanto Deus ama você. Perdão de pecados é o maior dos presentes. Com o perdão de pecados, avós e netos, assim como todas as famílias, podem viver bem aqui na terra, na certeza da vida eterna com Deus.
Oremos: Querido Deus e Pai, agradecemos-te por nos dares de presente o perdão de pecados. Sabemos que sozinhos não conseguimos o perdão, mas graças a Jesus recebemos esse presente. Fortalece a nossa fé. Amém.