Publicado em: 10 de maio de 2018
O poder para testemunhar

Para: Quinta-feira, 10 de maio de 2018 – Ascensão

Leia em sua Bíblia: Atos 1.1-11

“Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas.” (At 1.8)

Jesus está com seus discípulos pela última vez, de forma visível. Pouco antes de subir aos céus e assumir o seu lugar ao lado do Pai, deixa seu testamento para a Igreja, sua última vontade, o dom e presente que estaria com eles dali em diante: “O Espírito Santo vai descer sobre vocês e vocês receberão poder” (At 1.8).

Receber poder, quem não quer? Muito se olha para a religião cristã como algo especial, como se transformasse os cristãos em super-homens ou supermulheres e os colocasse em um nível mais elevado de relacionamento com Deus. E quando a pessoa não sente esse poder, isso é considerado falta de fé. Mentira! A fé em Cristo não transforma a pessoa em algo diferente, mas coloca alguém diferente na sua vida. E esse alguém é o Espírito Santo, a fonte de todo o poder do cristão. É esse Espírito que faz com que o cristão seja “diferente”.

A diferença na vida do cristão é que, agora, ele é uma testemunha daquilo que viu e ouviu Deus fazer em sua vida. Ele continua tão pecador quanto antes, pois o pecado não foi eliminado, mas perdoado. Continua sujeito às dores e angústias deste mundo. Mas em meio a tudo isso, o cristão tem a certeza de que o Senhor glorioso, que subiu ao céu e de lá reina sobre tudo e todos, continua presente na ação do Espírito Santo, que o torna testemunha, que o faz confessar que Jesus é o Salvador, o Senhor e o Rei da sua vida.

Viva confiando no poder do Espírito Santo. Você o recebeu pela Palavra presente em seu Batismo. Você o recebe ao ouvir e ler a Palavra de Deus. Você recebe poder para ser testemunha do amor do Salvador.

Oremos: Senhor e Rei Jesus, faze com que a tua presença ao lado do Pai seja para nós a confiança que estás ao nosso lado pelo teu Espírito Santo. Coloca o testemunho do teu amor em nossos lábios, para que a tua presença se estenda até os lugares mais distantes da terra. Amém.