Publicado em: 03 de agosto de 2023
O poder de Deus é amor eterno

Para: quinta-feira, 03 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 136.1-9

“Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” (Sl 136.1)

O Salmo 136 era usado pelo povo de Israel em seu culto a Deus, agradecendo pela bondade e pelo amor de Deus na criação e na redenção das pessoas. Cada versículo do salmo era concluído com o refrão “o seu amor dura para sempre” (Sl 136.1), destacando que tudo na vida do cristão depende da misericórdia e da graça de Deus, e que tudo está centrado na ação amorosa de Deus.

No início do salmo, somos lembrados do poder de Deus, muito acima das falsas divindades dos outros povos e das autoridades deste mundo. Ele é o Todo-Poderoso e o Senhor dos senhores, que com amor vem ao encontro dos seus filhos. Somente o Senhor Todo-Poderoso é o Deus que faz grandes milagres, que age por amor em favor dos seus filhos. A criação de Deus é o primeiro dos seus grandes milagres, pois ele fez os céus pela sua sabedoria, pôs a terra sobre águas profundas, fez o sol para governar o dia e a lua e as estrelas para governarem a noite. E tudo isso ele fez porque o seu amor dura para sempre, porque lá e agora ele nos ama em seu Filho Jesus, a Palavra presente na criação e a Palavra que ainda hoje nos traz salvação.

É por isso que a atitude do cristão é dar graças a Deus, é agradecer porque Deus age em amor ao criar a cada um de nós. Por causa do nosso pecado e da nossa desobediência, Deus poderia demonstrar o seu poder afastando-se de nós e nos condenando. Mas por causa do seu amor, por causa de Cristo Jesus, ele está presente em nossa vida e age com poder e em amor.

Oremos: Senhor Deus, eu te agradeço porque mostras o teu poder ao amares a cada um de nós, criando-nos de forma maravilhosa e mantendo a nossa vida. Em teu amor, continua presente em nossa vida. Que sol e lua continuem nascendo sobre nós e nos mostrando que o teu poder é amor, em Cristo Jesus. Amém.