Publicado em: 03 de janeiro de 2023
O poder da voz do Senhor

Para: terça-feira, 03 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 29

“A voz do Senhor é cheia de poder e majestade.” (Sl 29.4)

Uma bonita maneira de olhar para a nossa Bíblia é vê-la como um convite de Deus para ouvir a sua voz. Por meio dela o Senhor está dizendo: escutem a minha voz!

O Salmo 29 canta o poder e a majestade da voz do Senhor. “A voz do Senhor é cheia de poder e majestade” (Sl 29.4), diz o poeta bíblico. É poder sem limites, tremendo! Deus fala para que as coisas aconteçam por nós e a nosso favor. Não é um discurso improvável de acontecer. Nada supera a voz do Senhor em poder, mesmo que às vezes se pareça impotente diante de outras vozes que enchem os nossos ouvidos. Mas é apenas aparência. No tempo de Deus, o poder de sua palavra fará surgir o que ela diz.

Essa verdade se transforma em um convite seguro para confiar e esperar na ação da palavra do Senhor. Deus fala e as coisas acontecem! “A voz do Senhor faz brilhar o relâmpago. A sua voz faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor sacode os carvalhos e arranca as folhas das árvores” (Sl 29.7-9)

O que desejamos que Deus faça acontecer em nossa vida? Deixemos que ele próprio revele o que mais precisamos: é do seu perdão, da paz com ele. Isso existe, é realidade trazida pela voz do Senhor, voz que vem da boca de Jesus e nos diz: “Que a paz esteja com vocês” (Jo 20.19). O mais importante trazido pelo poder de sua palavra, já temos. Ah, gostaríamos de receber também outras coisas? Quem não gostaria? Pois o Senhor, com o poder da sua voz, as fará, conforme a sua vontade e no seu tempo. Confiemos e esperemos!

Oremos: Graças, Senhor, porque podemos ouvir a tua voz. Mantém-nos confiantes no poder daquilo que nos dizes. Em nome de Jesus. Amém.