Publicado em: 02 de junho de 2017
O poder da Palavra

Para: Sexta-feira, 02 de junho de 2017

Texto: Ezequiel 37.1-14

                “Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor.” (Ez 37.4)

Parece que cada vez mais as pessoas têm dificuldade em manter a palavra, não é mesmo? Basta ver como se quebram as promessas, os tratos, os votos, os compromissos assumidos. Porém, a palavra ainda tem poder. Uma só tem o poder de iniciar um casamento: o famoso “sim” diante do altar. Já um “não” pode sepultar de vez as esperanças de uma reconciliação.

            Profetize. Diga. Utilize palavras de comando. Essa foi a ordem de Deus para Ezequiel, nessa que é a mais notória das visões registradas pelo profeta em seu livro. Deus disse: “Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor” (Ez 37.4). Em meio a um vale de ossos, Deus quer ressuscitar essas pessoas pelo poder da palavra. Ou da Palavra, com P maiúsculo!

            No Novo Testamento, Jesus ressuscitou apenas com palavras. Bastou ele dizer: “Lázaro, venha para fora!” (Jo 11.43) e pelo poder da sua Palavra, Lázaro foi ressuscitado. Simples assim. Poderoso assim. Significativo assim.

            Significativo porque isso vale para a nossa vida também. Às vezes, bem que gostaríamos que Jesus fizesse um verdadeiro espetáculo bem em frente aos nossos olhos, que fizesse as montanhas saírem correndo ou fizesse chover fogo do céu. Mas Jesus disse que se não cressem em Moisés e nos profetas, na Palavra, as pessoas não creriam nem mesmo diante de um grande milagre como uma ressurreição espetacular.

            Creia na Palavra de Deus. Creia em suas profecias e promessas. Pela Palavra, que é Jesus, ele criou tudo o que há. Inclusive você! Confie: ele está ao seu lado a cada novo dia. A Palavra dele tem poder. O céu e a terra passarão, mas as suas palavras durarão para sempre!

Oremos: Deus, obrigado por cumprires cada uma de tuas palavras. Que Jesus, o Verbo, a Palavra, seja sempre a minha certeza de que tu estás sempre comigo. Amém.