Publicado em: 10 de fevereiro de 2024
O Peso da Dor

Existem dias em que despertamos ou adormecemos sob o peso de uma dor insistente que se recusa a nos deixar. Às vezes, essa dor é o resultado de um desconforto físico, talvez devido à altura do travesseiro ou algo que comemos que não nos caiu bem. Prevenidos, buscamos alívio em um analgésico. Às vezes, ao tomá-lo, a dor parece se dissipar como se a tivéssemos removido com as próprias mãos, mas em outros momentos, a dor persiste. 

Há momentos em que outras dores se manifestam com intensidade e não há analgésico que possa aliviá-las. Sentimos culpa ou vergonha, não conseguimos nos perdoar por algo que aconteceu há décadas, ou nos sentimos frustrados com sonhos que se transformaram em pesadelos. Sim, as dores emocionais e espirituais existem, nos fazem sofrer e nos levam a questionar: como enfrentá-las? Jesus, especialista em dores, nos convida a encontrar descanso nele: “Vinde a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).

Oração: Querido Jesus, cuida de todas as minhas dores! Sei que me compreendes e podes me ajudar. Muito obrigado. Em teu nome, Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11.25-28 – Compartilhe #HoraLuterana