Publicado em: 29 de maio de 2018
O perdão e a qualidade de vida

Para: Terça-feira, 29 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Reis 8.27-30

“Escuta as minhas orações e as orações do teu povo quando eles orarem com o rosto virado para cá. Sim, da tua casa no céu, ouve-nos e perdoa-nos.” (1Rs 8.30)

Vivemos num mundo em profundas e rápidas transformações. Vivemos acelerados. As exigências e pressões levam muitas pessoas à fadiga, ao estresse, a doenças, úlceras e ansiedades depressivas. A competição do trabalho nos deixa muitas vezes em deplorável estado emocional e físico. Por isso existe um grande clamor por qualidade de vida, por condições adequadas para uma vida espiritual, emocional e física saudáveis.

A letra de uma música da banda Titãs diz: “A gente não quer só dinheiro! A gente quer dinheiro e felicidade! A gente não quer só dinheiro! A gente quer inteiro e não pela metade!”

Deus quer dar a nós o inteiro, e não apenas a metade. Por isso precisamos nos achegar a ele para que ouça o nosso clamor, como fez o povo de Israel. Havia muitas coisas que atrapalhavam a qualidade de vida daquele povo. Mas a principal era o fato de que seus pecados impediam uma saudável comunhão com Deus. Por isso, na dedicação do templo de Jerusalém, um pedido se repetiu: Senhor, ouve a nossa oração e perdoa. “Sim, da tua casa no céu, ouve-nos e perdoa-nos” (1Rs 8.30).

O perdão cura e restaura. O salmista Davi dizia que seus ossos estavam envelhecendo por causa dos seus pecados. Mas quando confessou seus pecados e sentiu-se perdoado, ele tornou-se um homem feliz, bem-aventurado. Davi sentiu-se livre para perdoar e abraçar o seu próximo.

Você quer melhorar a sua qualidade de vida? Comece confessando os seus pecados. Deus é rico em perdoar. O perdão promove qualidade de vida. Estando em paz e comunhão com Deus, você também se sentirá forte para enfrentar e superar os desafios da vida diária.

Oremos: Senhor, confesso que sou pecador. Agradeço-te porque tu és rico em perdoar. Ouve-me e perdoa-me. Dá-me ânimo e alegria para eu possa viver com alegria a minha vida no lar, no trabalho, no lugar em que tu me colocaste. Em nome de Jesus. Amém.