Publicado em: 12 de abril de 2024
O perdão de Deus

Para: sexta-feira, 12 de abril de 2024
Texto: Atos 3.11-21  

Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.” (At 3.19) 

De Moisés a João, de Gênesis a Apocalipse, uma das mensagens centrais de toda a Bíblia, anunciada pelos profetas e evangelistas, sempre foi: “Arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês” (At 3.19), como disse o apóstolo Pedro. 

A centralidade, a relevância e a objetividade do conteúdo dessa mensagem também são importantes para nós, hoje. Esse é o caminho, traçado por Deus, para a salvação. A necessidade do arrependimento brotou da condição, da natureza e da prática pecaminosa do ser humano. Essa situação da pecaminosidade humana se configurou em sentença de morte. Os pecadores estavam perdidos e condenados. Precisavam de restauração. Por si mesmos lhes era impossível a redenção. Em sua graça e amor, Deus enviou seu Filho Jesus Cristo para que bloqueasse essa sentença de morte e lhes restabelecesse a possibilidade de vida e salvação. Com sua morte e ressurreição, Jesus venceu a morte, redimiu e salvou a humanidade perdida e condenada. 

Em Cristo, Deus deu uma nova chance para que o povo caído em pecado retomasse o caminho de vida. Com seu poder, a fé em Cristo tornou-se a possibilidade de se voltar para Deus. Jesus renovou-lhes a esperança de salvação. Aos que nele creem lhes deu o poder de serem feitos filhos de Deus. 

As chaves que abriram e abrem a porta da salvação aos pecadores residem no poder que Jesus tem de perdoar-lhes todos os pecados. Quem nele crer será salvo. Cristo nos trouxe vida plena e eterna. Arrependidos, voltados a Deus, perdoados dos nossos pecados, resta-nos agradecer por esse seu grande amor por nós.  

Oremos: Ó Deus, reconheço que sou uma pessoa pecadora. Peço-te o perdão que me restaura e renova. Por tua graça sou uma nova criatura. Receba a minha gratidão, por amor de JesusAmém.