Publicado em: 30 de agosto de 2021
O passado de Jesus garante o futuro 

Para: segunda-feira, 30 de agosto de 2021
Texto: Salmo 1  

“Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.” (Sl 1.6) 

Qual será o seu futuro? Vivemos em um período tão imediatista que, às vezes, esquecemos que nossa vida é eterna. Nós esquecemos que as nossas ações possuem consequências na nossa vida e também na vida de outras pessoas.  

Havia um pai que sempre dizia ao seu filho: “Filho, não tente se enaltecer, pois seu próprio ego não cheira bem”. Toda vez que seu filho tentava se enaltecer demais por algo que fazia, o seu pai fazia com que ele se lembrasse dessa frase. O tempo passou e o filho teve a oportunidade de liderar empresas e grandes projetos. E muitos dos que trabalhavam com ele enalteciam a sua humildade e simplicidade ao lidar com situações complexas. Mas, antes que seu ego pudesse ser enaltecido, o filho se lembrava da frase de seu velho pai. 

Você percebe como o futuro desse filho foi influenciado pelo bom conselho do seu pai? Esse sábio pai jamais esqueceu que o seu papel era preparar o seu filho para o futuro, era dar a ele um repertório de experiências que ajudassem o seu filho a lidar com fracassos e sucessos. 

Quando lemos o Salmo 1, percebemos a importância que o tempo presente tem na preparação do futuro. O salmista, inspirado por Deus, escreveu: “Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte” (Sl 1.6). E com o objetivo de abençoar o futuro, e também o presente de todas as pessoas, Jesus Cristo continua sendo anunciado como o salvador da humanidade. Foi na morte e na ressurreição de Jesus Cristo que Deus abençoou o seu futuro e o futuro das pessoas que cercam você.

Oremos: Obrigado, querido Salvador Jesus! A tua preocupação em salvar toda a humanidade na cruz do calvário nos dá a certeza de termos um futuro bem-sucedido. Ajuda-nos a valorizar os teus conselhos na tua santa Palavra para que vivamos uma vida que agrade a ti e que proclame a tua salvação. Amém.