Publicado em: 29 de agosto de 2018
O olhar de Jesus

Para: Quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 14.1-6

“Num sábado, Jesus entrou na casa de certo líder fariseu para tomar uma refeição. E as pessoas que estavam ali olhavam para Jesus com muita atenção.” (Lc 14.1)

Como é bonito ver uma linda paisagem, ver as montanhas, o mar, a pessoa amada. Mas muitas vezes as nossas emoções interferem no que enxergamos. Se estamos com raiva, ansiosos ou nervosos, podemos transformar a linda imagem em algo assustador. Muitas vezes o ser humano fica “cego de raiva”, outras vezes, fica “cego de amor”.

O texto de Lucas 14.1, mostra que as pessoas “olhavam para Jesus com muita atenção” quando ele entrou na casa de um líder fariseu. Elas queriam saber o que Jesus faria naquela ocasião ao encontrar um homem com pernas e braços inchados. Jesus olhou para esse homem e curou-o de sua doença. Ao verem a cura, muitas pessoas ficaram com raiva de Jesus, pois ele tinha feito a cura em pleno sábado. Outras pessoas ficaram alegres com aquele milagre.

Muitas vezes ficamos com raiva de Jesus e olhamos para ele com desprezo quando parece que ele se esqueceu de nós e de nossa oração. Por exemplo, oramos pedindo uma cura, mas Jesus não nos oferece esse milagre. Ficamos cegos de tanta raiva de Jesus. Porém, assim como Jesus olhou para aquele homem enfermo, ele está olhando para nós. Jesus percebe as nossas necessidades e nos acompanha. Ele nos observa quando estamos clamando por sua ajuda. Jesus Cristo coloca os seus olhos sobre nós. Às vezes não recebemos o que queremos, e não percebemos que isso é a vontade de Deus porque estamos emocionalmente cegos e não vemos o seu grande amor por nós.

O ser humano possui várias emoções: raiva, angústia, amor, alegria. E, elas podem interferir em nosso olhar para o mundo. Mas Jesus, o nosso Salvador, tem apenas um olhar sobre nós: pessoas a quem ele ama, perdoa e dá a salvação.

Oremos: Amado Pai celestial, obrigado pelo teu amor e o teu olhar que me acompanham todos os dias de minha vida. Amém.