Publicado em: 05 de outubro de 2020
O mesmo Deus 

Para: segunda-feira, 5 de outubro de 2020
Texto: Salmo 90.1-8  

Senhor, tu sempre tens sido o nosso refúgio.” (Sl 90.1) 

“Quero ir para casa!” Você já pensou isso depois de um longo dia de trabalho ou de estudo? Essa vontade é bastante comum porque, em geral, o nosso lar é o lugar no qual nós conseguimos descansar de verdade. Isso só é possível porque a nossa casa é uma constante na nossa vida e a gente precisa de coisas certas para ter tranquilidade. Imagine se, toda a vez que nós voltássemos para casa, a panela que nós utilizamos para preparar o jantar estivesse em um armário diferente, e nós tivéssemos que procurar pela cozinha inteira para encontrá-la. Só esse pensamento, sobre uma simples panela, já deixa muitas pessoas desconfortáveis 

Mas mesmo a nossa casa passa por momentos de mudança ou de inconstância. Talvez o responsável por essa quebra da normalidade seja um bom motivo, como uma reforma tão esperada que finalmente está acontecendo. Talvez o motivo seja ruim, como uma briga que interrompe a paz em nosso lugar de descanso. Isso nos mostra que nenhum lugar é cem por cento constante. Aliás, ninguém é o mesmo o tempo todo. 

Deus, diferentemente de nós e de nossas coisas, é o mesmo. Em sua oração, o salmista nos relembra de quem Deus é: “Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro” (Sl 90.2). O mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó, é aquele que tirou o povo de Israel do Egito, e que estava com o rei Davi. Além disso, é o mesmo que enviou seu filho Jesus Cristo por amor ao mundo pecador, a fim de salvá-lo. É esse mesmo Deus que demonstra amor por você e por mim. Um amor que não mudará e podemos ter certeza disso. Por isso podemos dizer: “Senhor, tu sempre tens sido o nosso refúgio” (Sl 90.1). 

Oremos: Muito obrigado, ó Senhor, por seres o mesmo Deus amoroso em toda minha vida. Em nome de Jesus. Amém.