Publicado em: 05 de maio de 2021
O melhor dos lugares 

Para: quarta-feira, 5 de maio de 2021
Texto: Apocalipse 21.9-14  

“Venha, e eu lhe mostrarei a Noiva, a Esposa do Cordeiro.” (Ap 21.9) 

Existe algum lugar que você visitou, e que tenha lhe encantado a ponto de você desejar permanecer ali, ou fazer uma nova visita? O apóstolo João viveu algo assim quando teve as visões e revelações que estão registradas no livro de Apocalipse.  

João foi apresentado à nova Jerusalém por um anjo, que descreveu assim a cidade santa: “Venha, e eu lhe mostrarei a Noiva, a Esposa do Cordeiro” (Ap 21.9). A nova Jerusalém era encantadora. Ela brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal. 

A velha Jerusalém sempre foi o local de grandes acontecimentos bíblicos. Mas, no ano 70 depois de Cristo, ela foi invadida, incendiada e o seu Templo destruído pelas tropas romanas. Nesse episódio, os cristãos que nela viviam, fugiram da cidade e se espalharam pelas províncias romanas. 

A visão que João teve da nova Jerusalém fez com que ele pudesse consolar especialmente os cristãos das sete igrejas localizadas na província da Ásia, assegurando-lhes que mesmo o lugar mais bonito, pacífico e encantador que possa existir neste mundo, não pode ser comparado com o novo céu e a nova terra.  

Na visão de João, a nova Jerusalém desceu do céu e foi preparada para a multidão que ouviu e creu na Palavra de Deus, fundamentada no ensino dos doze apóstolos, que apontaram para o Cordeiro de Deus. Quando Jesus Cristo voltar, que todos nós possamos habitar esse lugar maravilhoso, indescritível e incomparável que ele, o noivo celeste, conquistou para nós quando amou a sua igreja e deu a sua vida por ela na cruz. 

Oremos: Obrigado, ó Deus, por me amares tanto a ponto de sacrificares o teu Filho Jesus em meu lugar. Mantém-me firme na fé para que eu possa desfrutar da nova Jerusalém, o melhor dos lugares, e ali viver eternamente. Em nome de Jesus. Amém.