Publicado em: 23 de novembro de 2017
O maior presente

Para: Quinta-feira, 23 de novembro de 2017 – Ação de graças

Texto: Salmo 65

“Pessoas de toda parte virão te adorar por causa dos seus pecados. As nossas faltas nos deixam derrotados, mas tu nos perdoas.” (Sl 65.2-3)

Quando crianças, somos todos ensinados a agradecer por tudo o que ganhamos. Esse ensino nos segue a vida toda, e agradecemos sempre que ganhamos alguma coisa. No Dia de Ação de Graças não é diferente. Somos gratos a Deus por tudo o que ganhamos em seu infinito amor. Inclusive somos gratos pela salvação. Mas nós temos real noção do tamanho do presente que ganhamos?

O Salmo 65 descreve muito bem que, tudo o que acontece no mundo, acontece por causa do poder de Deus. Desde as montanhas estarem em seu lugar até a chuva que cai e os pastos crescendo nos campos, tudo isso acontece por causa do poder de Deus e nós agradecemos a Deus por manter o mundo para que cada um de nós viva nele. Mesmo assim, a grandeza de tudo o que Deus fez por nós não estaria completa se esquecêssemos do perdão. Por isso o salmista anuncia: “Pessoas de toda parte virão te adorar por causa dos seus pecados. As nossas faltas nos deixam derrotados, mas tu nos perdoas” (Sl 65.2-3).

Toda a nossa vida seria vazia sem o perdão que Deus nos concedeu em Cristo Jesus. Mesmo que aproveitássemos todas as maravilhas da criação, não conheceríamos o que é a verdadeira alegria e amor sem o perdão, pois o amor de Deus só pode ser conhecido plenamente através do maior presente que nós já ganhamos, que é o perdão que Deus nos deu em Cristo, com sua morte e ressurreição. E é somente através desse amor que o ser humano pode saber quem realmente é Deus. É por causa desse perdão que o salmista diz que muitos vão adorar a Deus. Que alegria poder conhecer esse Deus que tanto nos ama!

Oremos: Senhor Deus, obrigado por nos amares entregando teu Filho para morrer e ressuscitar, e garantir o perdão para todos nós que somos pecadores. Que cada vez mais pessoas conheçam o teu grande amor. Amém.