Publicado em: 17 de dezembro de 2018
O libertador

Para: Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Mateus 16.13-20

”O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.” (Mt 16.16)

Estamos nos aproximando do Natal. Você já deve ter notado, não é? Claro, há as luzes, as casas enfeitadas, o comércio todo preparado, as propagandas por todos os lados, as pessoas correndo atrás daquele presente que faltou, as promoções de todos os tamanhos e gostos. Mas, e aí? Qual é a lembrança que vem à nossa mente na época do Natal? Para algumas pessoas, o Natal traz somente a lembrança dos presentes, ou de que o ano está terminando, e nada mais.

Na história bíblica relatada em Mateus 16.13-20, vemos que existe uma propaganda. E não é sobre um produto. É sobre uma pessoa: Jesus! Muitas pessoas naquela época estavam anunciando quem possivelmente era Jesus. Seria um profeta? Seria ele alguém do passado que voltou? Não! E um dos seguidores de Jesus diz: “O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Mas o que quer dizer “Messias”? Como essa palavra estranha define Jesus Cristo? Messias significa ungido, salvador, libertador. Messias significa Deus vivo! E Deus vivo significa que ele é a vida, que nos dá vida e nos sustenta todos os dias.

Em dias de correria, antes da chegada das festas e feriados, Jesus mesmo nos pergunta: “Quem vocês dizem que eu sou?” (Mt 16.15). Ele mesmo coloca a resposta em nossos lábios: Jesus é o Messias, o salvador que veio e entregou sua vida para que tenhamos o presente da paz com Deus.

Que bom é receber essa notícia agora, nesses dias. Jesus é o nosso libertador, aquele que nos salvou. Ele é o Messias que morreu e ressuscitou para nos dar a salvação eterna, a vida eterna no céu. Como é libertador saber disso, como é bom lembrar!

Oremos: Querido Deus, obrigado por enviares teu Filho Jesus para ser o nosso libertador. Que possamos lembrar durante esta semana e sempre daquilo que Jesus fez e faz por nós. Amém.