Publicado em: 21 de julho de 2023
O início e o fim

Para: sexta-feira, 21 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 44.6-8

“O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: ‘Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus’.” (Is 44.6)

Quem de nós pode estar presente o tempo todo na vida de alguém? Por mais que queiramos estar presentes isso não é possível, pois temos limitações de tempo e não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo. Às vezes alguém nos pede alguma ajuda e não conseguimos ajudar justamente por causa das nossas limitações.

Havia, no tempo do profeta Isaías, muitas pessoas do povo de Israel que estavam preocupadas e aflitas diante dos problemas que estavam enfrentando. Hoje, nós também passamos por situações semelhantes, de aflição.  É normal em situações como essas, buscarmos ajuda. A grande questão é: onde buscar ajuda? É possível que muitos recorram a pessoas, a superstições, a promessas de curas. Mas quem, de fato, poderá nos ajudar?

Diante dessa busca, Deus dá a resposta ao seu povo no livro de Isaías, capítulo 44, versículo 6: “O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: ‘Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus’.” Somente Deus é o primeiro e o último. Ele está no início e no fim de todas as coisas. Confiar em coisas passageiras e que são limitadas não vão resolver a nossa situação. Precisamos colocar a nossa confiança naquele que está conosco todos os dias.

Foi Deus quem criou tudo. E quando o ser humano se desviou do plano de Deus e caiu em pecado, Deus prometeu e depois enviou Jesus para nos salvar. Ele também prometeu estar presente sempre em nossa vida. Como é bom sabermos que podemos pedir ajuda a alguém que sempre poderá, e quer, estar ao nosso lado. Esse é Jesus, o nosso melhor amigo.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por enviares o teu Filho Jesus e por estares sempre ao nosso lado. Fortalece a nossa fé em teu grandioso amor e que coloquemos sempre a nossa confiança em ti. Em nome de Jesus. Amém.