Publicado em: 28 de outubro de 2017
O Grande Sacerdote

Para: Sábado, 28 de outubro de 2017

Texto: Hebreus 7.23-28

“Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus.” (Hb 7.26)

“Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus” (Hb 7.26). Segundo o texto de Hebreus, Jesus Cristo é incomparável e superior a qualquer outro sacerdócio. Além de salvar integralmente aqueles que, por seu intermédio, chegam a Deus, Jesus vive intercedendo junto ao Pai por aqueles que confiam plenamente em sua mediação.

Você crê em Jesus Cristo e confia nele como único Mediador entre Deus e os homens? Confiamos nossas demandas a outros, elegemos desconhecidos para cargos públicos, pagamos advogados para defender nossos interesses, entregamos nossos filhos nas mãos de mestres, compartilhamos as dores físicas, emocionais e psicológicas com médicos, psicólogos e psiquiatras para que nos ajudem a obter a melhor qualidade de vida. E tantas coisas mais confiamos a outros, nos arriscando a sofrer amargas decepções com aqueles que nos representam.

Em contrapartida, infelizmente, temos forte resistência a confiarmos plenamente no Senhor Deus e a nos entregarmos aos amorosos cuidados de seu único e perfeito representante diante do Pai Celestial. O texto bíblico de Hebreus, no entanto, garante que nossa causa junto a Deus está otimamente representada. Jesus, inclusive, se tornou em tudo semelhante a nós, justamente para ser o Grande Sacerdote que perdoa os nossos pecados. Por conhecer perfeitamente a alma humana e não ter sucumbido diante do pecado e da própria morte, Jesus está credenciado a representar-nos perante Deus, a interceder por nós e a proporcionar-nos perdão, vida e salvação.

Oremos: Ó Deus, graças te damos por Jesus ser o nosso Salvador. Firma-nos sempre mais nessa fé. Em nome de Jesus. Amém.