Publicado em: 20 de maio de 2018
O grande professor

Para: Domingo, 20 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: João 14.23-31

“Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.” (Jo 14.26)

Será que ainda lembramos da nossa primeira professora ou do nosso primeiro professor? Por mais que o tempo já tenha passado e a memória nos dê apenas vagas lembranças, como é bonito lembrar daqueles mestres que nos ensinaram nos primeiros tempos de escola, que nos ensinaram a conviver com os colegas, a respeitar uns aos outros, a ler e a escrever, a gostar de um bom livro.

Jesus, na Bíblia, no evangelho de João, capítulo 14, versículo 26, fala sobre um grande professor que nos ensina diariamente: “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês”. O Espírito Santo, enviado por Deus, é o grande professor que nos ensina a guardar as palavras de Jesus no coração. É o próprio Espírito de Deus que nos ensina a crer nas palavras do Salvador. É o Espírito Santo que, ao trabalhar no nosso coração, nos ensina a olhar para a cruz de Jesus nos dias de culpa e remorso, e assim nos faz lembrar de que ele conquistou por nós o seu perdão. É o Espírito Santo que nos ensina a orar nos dias de medo e incertezas. É o Espírito Santo que nos ensina a confiar no Senhor de todo o coração e entregar a ele nossa vida, nosso futuro e nossa salvação. É o Espírito Santo, o grande professor, que guarda em nosso coração as palavras salvadoras de Jesus.

É também o próprio Espírito Santo que nos faz ter vontade de louvar a Deus por tantas bênçãos e maravilhas. Que o grande professor, o Espírito de Deus, crie em nosso coração um ardente louvor manifestado através de nosso falar, cantar e fazer.

Oremos: Ó Deus Espírito Santo, nosso divino e grande professor, graças te damos por nos ensinares a guardar as salvadoras palavras de Jesus. Mantém-nos firmes na fé em Jesus Cristo, o nosso Salvador. Amém.