Publicado em: 03 de novembro de 2018
O futuro a Deus pertence

Para: Sábado, 3 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Tessalonicenses 1.1-12

“Deus dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos. Ele fará isso quando o Senhor Jesus vier do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos.” (2Ts 1.7)

Os cristãos da cidade de Tessalônica estavam vivendo um dilema em suas vidas. Eles discutiam sobre quando seria a volta de Jesus Cristo ao mundo para inaugurar um novo céu e uma nova terra. Havia outro problema que os deixava agoniados e que atribulava ainda mais o coração deles: as perseguições de outras pessoas.

Mesmo assim, Deus elogia os tessalonicenses, porque, em meio a tudo isto, eles mantêm o amor de uns para os outros, estão firmes na fé e são exemplos para cristãos de outras igrejas. Deus também lhes garante que eles não estão sozinhos, mas protegidos e cuidados, e pede que eles esperem o descanso eterno, quando Jesus voltar e ressuscitar os mortos, e levar consigo nas nuvens os que estiverem vivos.

Ninguém sabe quando Jesus voltará. Os seus discípulos certa vez lhe perguntaram se haveria algum sinal que os pudesse deixar alertas e preparados para essa vinda de Jesus. Na época, dentre outros ensinamentos, o Salvador lhes disse três coisas importantes. A primeira, é que eles tomassem cuidado para ninguém os enganar, pois haveria aqueles que iriam se apresentar em nome dele fazendo milagres. A segunda coisa importante que Jesus lhes disse, é que eles também não ficassem assustados e com medo quando ouvissem falar de guerras e vissem o ódio entre as pessoas aumentar. E o terceiro ensino foi que “ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai” (Mt 24.36). O futuro pertence a Deus. Essa é a confiança que Deus quer que todas as pessoas, de todos os tempos, tenham, à espera do descanso eterno.

Oremos: Senhor Jesus, às vezes o futuro nos deixa com medo, pois não fazemos ideia do que nos espera no amanhã. Obrigado porque nos dás a segurança de que estamos sob os teus cuidados e proteção. Ajuda-nos a crer nisso. Amém.