Publicado em: 29 de março de 2020
O Filho do Homem nos resgatou 

Para: domingo, 29 de março de 2020
Texto: Marcos 10.35-45  

Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. (Mc 10.45) 

Você conhece alguém que já foi sequestrado ou já acompanhou as notícias de um sequestro nos meios de comunicação? Geralmente os criminosos mantêm a vítima em cativeiro e só a libertam após o pagamento do resgate, ou seja, após receberem uma grande quantidade de dinheiro. 

A nossa situação era semelhante a de um sequestro. Por causa do pecado, nós pertencíamos ao Diabo, estávamos sob o seu domínio e destinados a sofrer o castigo de Deus. Nenhum esforço da nossa parte poderia resolver o nosso problema. Para que fôssemos libertados, alguém precisava pagar o resgate. E o resgate foi pago na cruz, por Jesus!  

Na sua Primeira Carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo afirma: Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço” (1Co 6.19-20). E qual foi o preço? O apóstolo Pedro responde: Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha (1Pe 1.1819). 

Jesus veio ao mundo para dar a sua vida em resgate por nós. Ele mesmo afirmou: “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mc 10.45). Agora, portanto, pertencemos a Jesus, e somos livres para servi-lo com alegria e convidados a anunciar a mensagem do perdão e da salvação que ele conquistou para nós com a sua morte e ressurreição.  

Oremos: Querido Deus, muito obrigado por teres me comprado com o precioso sangue de Jesus, o meu Salvador. Ajuda-me a te servir com alegria e a anunciar a verdade que liberta. Amém.