Publicado em: 23 de maio de 2023
O Espírito Santo glorifica a Cristo

Para: terça-feira, 23 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: João 15.26-16.15

“Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês.” (Jo 16.7)

Você gosta de despedidas? Provavelmente, não. A grande maioria das pessoas não gosta de despedidas e procura evitá-las. No entanto, muitas vezes, elas são necessárias e inevitáveis.

Os discípulos de Jesus também tiveram que passar por essa experiência desagradável. A Bíblia nos diz que Jesus veio ao mundo para realizar a obra da salvação, mas, após cumprir a sua missão, voltaria para o Pai. Quando o tempo da sua partida estava se aproximando, ele começou a preparar os seus discípulos, e disse: “Meus filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo” (Jo 13.33).

As palavras de Jesus causaram tristeza nos seus discípulos. Afinal, eles não queriam se despedir do seu Mestre, a quem tanto amavam e com quem haviam convivido intensamente. No entanto, Jesus os consolou, dizendo: “Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês” (Jo 16.7).

A promessa de Jesus se cumpriu. O Auxiliador foi enviado! No livro de Atos dos Apóstolos lemos que “quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa” (At 2.1, 4). O Consolador, o Espírito Santo prometido por Jesus, trouxe paz ao coração dos discípulos, bem como coragem para testemunharem da mensagem da salvação conquistada por Jesus. E, hoje, o Espírito Santo continua realizando a sua obra que é glorificar a Cristo, como disse o próprio Jesus (Jo 16.14). Ele continua nos mostrando, por meio da Palavra de Deus, quem é Jesus e o que ele fez por nós e nos dá a paz que somente Jesus pode nos dar.

 Oremos: Senhor, obrigado por teres cumprido a tua promessa e enviado o Espírito Santo, o Consolador. Amém.