Publicado em: 22 de fevereiro de 2017
O Espírito que traz salvação

Para: Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Texto: 2 Coríntios 3.7-11

“A lei que condena as pessoas, teve glória; porém muito mais glória tem o Espírito, que traz a salvação!” (2Co 3.9).

Quando olhamos para a Lei de Deus escrita nos dez mandamentos, constataremos uma única situação, a saber, condenação. Por quê? Ninguém, absolutamente ninguém é capaz de cumpri-la. Por isso o apóstolo Paulo escreve que ela, a lei, traz condenação, morte.

Essa lei, os dez mandamentos, foi apresentada em sua plenitude ao povo de Israel, através do servo de Deus, Moisés, gravada em placas de pedra. E a Bíblia diz que a glória de Deus apareceu e o rosto de Moisés ficou brilhando. Esse brilho era tão forte que ninguém era capaz de fixar os olhos nele. O apóstolo afirma: “A lei que condena as pessoas, teve glória; porém muito mais glória tem o Espírito, que traz a salvação!” (2Co 3.9).

Esse Espírito nos converte e convence a confiar no amor e na graça de Deus, revelada através de seu filho, Jesus Cristo. “Quem crer nele não ficará desiludido” (Rm 10.11). E quem crer, será salvo.

O apóstolo é categórico ao afirmar que a glória à qual o povo de Israel teve acesso, é nada, comparada a que dura para sempre. E o que é que dura para sempre? A vida eterna que Deus preparou em seu Filho Jesus. E todo aquele que crer no Filho, tem a vida eterna. Essa é a promessa daquele é que o dono da Lei, o dono do brilho, o dono da glória, o Altíssimo Deus.

Em Jesus Cristo, a luz do mundo, temos essa salvação. Ele é o caminho para o Pai. Com Jesus, nosso desejo de um dia estar perto daquele que é eterno, misericordioso, amor e salvação, é satisfeito.

Oremos: Santo e eterno Deus, tu que enviaste ao mundo o teu Filho Jesus, a luz do mundo, conserva cada um de nós perto desse brilho e dessa santidade. Conserva em nós a fé em Jesus para que recebamos a salvação e possamos um dia estar na glória para todo o sempre. Pedimos isso em nome de Jesus, o Salvador. Amém.