Publicado em: 07 de janeiro de 2019
O esforço de Deus para nos mostrar

Para: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Leia em Bíblia: Isaías 41.14-20

“O Senhor diz ao seu povo: ‘Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois eu, o Santo Deus de Israel, sou o seu Salvador e o protegerei’.” (Is 41.14)

Será que Deus precisa de muito esforço para fazer com que as coisas aconteçam? Parece que não! Afinal, ele é todo-poderoso e tudo está nas suas mãos.

Todavia há textos bíblicos que nos passam a impressão do contrário. Isaías 41.14- 20 é um deles. O texto do profeta descreve a “força” que Deus parece fazer para nos mostrar que ele cuida de nós. Ele não se contenta em apenas dizer: “eu cuido de vocês”, mas faz um verdadeiro discurso com um único objetivo: nos mostrar que ele cuida de nós, os “pequenos e fraquinhos”. No versículo 14, lemos: “O Senhor diz ao seu povo: ‘Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois eu, o Santo Deus de Israel, sou o seu Salvador e o protegerei’.” Não precisamos ter medo, pois o Santo Deus de Israel é o nosso Salvador e nos protege.

Os pequenos e fraquinhos estão debaixo da proteção do Santo Deus! Que notícia extraordinária! Nunca deixaremos de ser pequenos e fraquinhos, mesmo quando nos achamos grandes e fortes. A realidade da vida se encarrega de nos mostrar isso. Ao mesmo tempo, porém, a realidade do amor de Deus se apressa em nos convencer de que nunca estaremos sozinhos, pois sempre teremos sobre nós os olhos amorosos do nosso Deus Salvador. Por falar em olhos amorosos, que tal lembrar que esses são os olhos de Jesus? Sim, os olhos do Salvador estão colocados em você. Por isso, não tenha medo!

Oremos: Obrigado, Senhor, pela tua permanente proteção. Conserva-nos debaixo dela. Por Jesus. Amém.