Publicado em: 18 de julho de 2020
O edifício de Deus

Para: sábado, 18 de julho de 2020
Texto: Efésios 2.19-22  

Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. (Ef 2.20)

Hoje, muitas pessoas moram em edifícios, em prédios de apartamentosEsses edifícios são uma realidade nas grandes metrópoles e as pessoas vão se adaptando a ela. No entanto, uma constatação que é quase geral, é que, mesmo que nos edifícios as pessoas estejam próximas fisicamente, elas frequentemente estão muito distantes afetivamente. É muito comum vizinhos próximos não se conhecerem e não saberem nem mesmo o nome uns dos outrosÉ uma pena, pois o relacionamento fraterno e amigo é uma das mais belas experiências da vida humana. 

O apóstolo Paulo fala do edifício de Deus“Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus” (Ef 2.20). Ele faz uma comparação, dizendo que o alicerce, ou seja, o fundamento do edifício de Deus, é o próprio Jesus Cristo. Trata-se, portanto, de um edifício bem firmado, que tem condições de suportar os solavancos a que for acometido. Esse edifício é construído pelo próprio Deus, que vai chamando as pessoas para o ocuparem, para uma vida de união e convivência fraterna. Esse edifício é casa de Deus, onde ele mesmo vive por meio de seu Espírito. Certamente é um belo edifício, sólido, muito aprazível de se viver, pois é o edifício de Deus, que ali mora com sua família. 

Inspirados pelo apóstolo, mas acima de tudo, firmados em Cristo, podemos contribuir para deixar nossa casa e o nosso edifício mais parecidos com o edifício de Deus, com mais diálogo, proximidade afetiva e muito amor. 

 

Oremos: Senhor, obrigado por eu ser parte do teu edifício. Inspira-me no dom do teu Espírito para que eu seja fonte de viva esperança e fraternidade entre as pessoas. Amém.