Publicado em: 17 de novembro de 2021
O Deus que liberta 

Para: quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Texto: Colossenses 1.9-14  

“Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.” (Cl 1.13-14) 

Oficialmente, não temos mais o regime de escravidão que forçava milhares de pessoas a trabalharem de graça sob a ameaça do chicote. Mas a Bíblia fala de um outro tipo de escravidão. É a escravidão do pecado, dos vícios, de Satanás. Somente quem sofre de alcoolismo sabe o que é ser escravo do álcool, por exemplo. Mesmo que muitos digam: “Eu sei a hora de parar”, isso é só desculpa e a pessoa é dominada, escravizada pelo álcool ou outra droga. Isso diz respeito a qualquer outro pecado também.

Na Carta aos Colossenses, o apóstolo Paulo chama essa situação de “o poder da escuridão”. É o reino das trevas, onde Satanás domina e escraviza os incautos, os descuidados. É à noite, nas trevas, que costumam acontecer as baladas regadas a drogas e bebidas, sem contar outras coisas. Satanás tem muitas artimanhas e atrativos para arrebanhar pessoas para o seu reino das trevas, que leva à morte.

Mas temos um que é poderoso para nos libertar, para tirar as algemas do pecado e para nos trazer à luz e à liberdade. É o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados” (Cl 1.13-14).

Você se sente escravizado a algum mau hábito, a algum vício, a alguma atitude não condizente com a vida sob a vontade de Deus, ou seja, com a vida de um cristão? Não resista ao convite de Deus na sua palavra. Busque na Palavra de Deus a força que só o Espírito Santo pode dar para viver em liberdade e usufruir da bênção de viver na luz de Jesus.

Oremos: Deus que liberta, rompe também as cadeias que ainda me prendem ao pecado. Perdoa-me por amor de Jesus e dá-me forças para viver de acordo com a tua vontade em liberdade e amor. Por Jesus. Amém.