Publicado em: 07 de julho de 2018
O Deus escondido

Para: Sábado, 7 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Gálatas 6.11-18

“Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” (Gl 6.14)

É difícil pensar, nos dias atuais, que o maior evento da cristandade se deu na fraqueza, na humilhação, na rejeição e no sofrimento. É difícil imaginar que o Filho de Deus foi exaltado numa cruz, mas foi assim que Jesus carregou nossas iniquidades e nossas feridas. A história testemunha que Jesus ressuscitou dos mortos, subiu ao céu, e agora está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso. Cristo voltará em glória para julgar os vivos e os mortos, e aqueles que nele creem, viverão nessa glória. Mas, enquanto estivermos neste mundo, viveremos na perspectiva da cruz.

O apóstolo Paulo afirma: “Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo” (Gl 6.14). Orgulhar-se da cruz significa reconhecer que não somos salvos pelos nossos esforços, mas que somos salvos pela cruz. Pois em momentos quando não temos controle da situação, quando enfrentamos doenças, acidentes, ou qualquer outro problema, podemos abaixar nossas cabeças, dobrar nossos joelhos e falar com Deus em oração, deixando que a confiança no Senhor nos sustente e preserve de todo o mal.

Às vezes as pessoas confessam ser difícil confiar num Deus que parece estar longe de nossos problemas reais. Onde está Deus? Deus está presente, porém, ele não se revela da forma como esperamos. Deus se revela em meios improváveis, como na Bíblia, no batismo, na santa ceia, pela voz de mensageiros, por provações e sofrimentos. Embora Deus pareça estar escondido de nossa visão, ele está presente em todas as situações que enfrentamos. A cruz é o maior sinal de amor e misericórdia de Deus, pois quando Deus nos olha, ele enxerga o seu Filho, o Cristo crucificado.

Oremos: Querido Deus, nos orgulhamos da cruz, pois é assim que escolhestes nos salvar. Em Jesus. Amém.