Publicado em: 11 de setembro de 2018
O Deus dos necessitados

Para:  Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 146

“Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus.” (Sl 146.5)

Se você fosse falar de Deus, como você o descreveria? Muitas pessoas já se aventuraram nessa tentativa. Uns falam de um deus sentado em um trono governando a terra lá em cima dos céus. Outros falam de um deus que tem uma vara nas mãos, estando sempre pronto a castigar as pessoas. Há muitas descrições, mas vamos pensar sobre como a Bíblia descreve Deus.

No Salmo 146, Deus é descrito como aquele que fez os céus e a terra – e ainda os mantém. Ele é aquele que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. Ele liberta os que estão presos, abre os olhos dos cegos, levanta os abatidos, ama os justos. Ele guarda o estrangeiro, ampara o órfão e a viúva e ainda atrapalha as más intenções daqueles que querem fazer o mal.

Ao ouvir todas essas descrições só podemos pensar em Deus como aquele que está realmente próximo das pessoas. Enquanto ainda hoje se tenta mostrar ao mundo a importância de se fazer justiça aos oprimidos e dar comida àqueles que estão passando fome, Deus sempre se importou com isso. O mesmo se pode dizer sobre cuidar das pessoas com dificuldades físicas, sobre pessoas com depressão e sobre valorizar a justiça. Deus sempre se importou com os estrangeiros, com as viúvas e com os órfãos e por isso podemos descrever o Deus da Bíblia como o Deus dos necessitados. Por fim, ele é o Deus que nos dá a vida eterna ao enviar Jesus para nos dar a paz com o Criador.

Esse Deus estende a sua mão em nossa direção para ser o nosso ajudador. Além disso, Deus ajuda muitos outros usando as nossas mãos, os nossos pés, a nossa vida. Peça ajuda a Deus e ele ajudará você! “Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus” (Sl 146.5).

Oremos: Ó Santo Deus, tu és o Deus dos necessitados. Eu também sou necessitado e peço a tua ajuda. Vem salvar-me! Por Jesus Cristo. Amém27