Publicado em: 12 de março de 2021
O Deus de amor faz cantar alegremente 

Para: sexta-feira, 12 de março de 2021
Texto: Salmo 32.8-11

“Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o Senhor tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele!” (Sl 32.11)

O autor dSalmo 32 afirmou, nos primeiros versículos, que ele havia pecado contra Deus e que, por não confessar esses pecados ao Senhor, ele sofria muito. No entanto, ao confessá-los, ele recebeu de Deus o perdão e ficou livre do sofrimento. Por isso, o seu conselho: “Alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o Senhor tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele!” (Sl 32.11). 

O nosso Deus é Deus de amor. Ele não quer que ninguém se perca eternamente e, por isso, enviou seu Filho Jesus ao mundo para que assumisse os nossos pecados e morresse por eles na cruz. Todo aquele que crê nisso, tem o perdão e a salvação garantida. 

Apesar do amor divino, infelizmente continuamos a pecar. Por isso merecíamos a condenação eterna. Contudo, o Deus de amor aguarda a volta do arrependido que lhe confessa o pecado e lhe pede perdão. Por isso, porque ele ama e perdoa, podemos ser pessoas que cantam alegremente. Além disso, como um Pai amoroso, Deus continua nos orientando para vivermos uma vida de amor e misericórdia, espalhando a bondade que recebemos dele. Ao salmista, o Senhor Deus disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo” (Sl 32.8). 

Caminhando sob a orientação de Deus, certos do perdão e da vida que recebemos por meio de Jesus, também reconhecemos que “os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo seu amor” (Sl 32.10). Não é à toa que podemos cantar alegres e contentes, afinal, temos tudo o que precisamos para a vida aqui e para a vida eterna com o Criador. Temos paz para caminhar mesmo em dias difíceis, e a esperança que alegra o nosso coração em cada passo da jornada.  

Oremos: Obrigado, Senhor, pelo teu amor para comigo. Continua concedendo o teu perdão para que eu não sofra e tenha uma vida alegre. Ouve-me, por amor a Jesus, teu Filho e meu Salvador. Amém.