Publicado em: 02 de novembro de 2018
O coração aos olhos de Deus

Para: Sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 1.10-18

Certa vez, Deus incumbiu Samuel de escolher um rei para o seu povo. Quando foi apresentado um candidato, pensou-se que ele seria o futuro rei de Israel. Porém, Deus disse: “Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração” (1Sm 16.7).

O povo no tempo do profeta Isaías realizava cerimônias e orações diante do Senhor, mas o seu coração estava vermelho escuro de tanto praticar a maldade. “Parem de fazer o que é mau” (Is 1.16), disse o Senhor Deus. Deus viu o coração do povo e nele havia somente crimes. Isso deixou Deus irado a ponto de declarar: “Já estou cansado de suas festas religiosas e quando vocês oram eu não olharei para vocês”.

A ira de Deus sobre o pecado é real. Ele não fica indiferente aos atos pecaminosos de seus filhos. O incrível é que, quem acabou pagando por essa ira, não fomos nós, mas foi o Filho de Deus, Jesus. Ele carregou em seu corpo o pecado dos pecadores. A vingança de Deus contra o pecado não atingiu os pecadores, mas o homem sem pecado que estava em seu lugar: o Filho de Deus.

É por isso que na cruz de Jesus está o amor sem restrições. Amor que simplesmente está pronto a tomar o lugar do outro, até para suportar a ira e a vingança de Deus sobre o pecado. A obra de Jesus faz com que o nosso coração não seja mais vermelho escuro, mas branco como a neve e como a lã. Jesus também faz com que Deus não olhe para o nosso coração com ira, mas com amor e misericórdia.

Oremos: Senhor Deus e Pai, perdoa o nosso pecado e dá-nos um coração puro. Graças te damos porque o teu Filho Jesus suportou na cruz o pecado de todos. Abre nossos olhos para que olhemos para ti e encontremos a certeza que tu nos amas sempre. Amém.