Publicado em: 05 de novembro de 2021
O chamado de Deus 

Para: sexta-feira, 5 de novembro de 2021
Texto: Êxodo 3.1-15  

“De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam.” (Êx 3.9) 

Imagine você vivendo um dia normal e sendo surpreendido com um comunicado que mudará a sua vida para sempre. Mudanças repentinas podem nos deixar espantados e nem sempre nos sentimos preparados para enfrentá-las. Mas, Deus nos conhece muito bem e já vinha nos capacitando para cumprir os seus propósitos, sem muitas vezes nós nos darmos conta disso. 

Moisés foi preparado de diversas formas por Deus para se tornar o grande líder do povo de Deus no Antigo Testamento. Ele não havia se dado conta disso e até resistiu persistentemente quando o Senhor Deus falou com ele a partir de uma chama de fogo no meio de um espinheiro, no monte Sinai. O comunicado de Deus foi impactante quando falou a Moisés: “De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas” (Êx 3.9-10). Primeiro, Deus atraiu a atenção de Moisés com algo espantoso para, logo depois, transmitir a sua palavra, que era o que realmente importava. 

Há muitas pessoas escravizadas pelo pecado neste mundo e sofrendo de diferentes formas. Elas ainda são o alvo de Deus porque muitas delas virão a crer em Jesus e serão salvas. E todos nós, que ouvimos o chamado de Deus e cremos que Jesus é o Senhor, somos desafiados pela Palavra de Deus a levar a mensagem divina aos que ainda precisam ser libertos.  

As coisas que já aconteceram em sua vida já lhe prepararam para os desafios que Deus tem para você. Quando Deus surpreender você, dê ouvidos à sua Palavra. É um chamado de Deus. 

Oremos: Senhor Deus, prepara-me de acordo com a tua vontade a fim de que eu venha a te servir onde e com quem eu estiver. Que esse chamado também envolva a minha família e amigos. Por Jesus Cristo. Amém.