Publicado em: 20 de agosto de 2021
O céu nos espera 

Para: sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Texto: Isaías 66.18-24  

“Assim como o novo céu e a nova terra que eu vou criar durarão para sempre pelo meu poder, assim também durarão os nomes de vocês.” (Is 66.22) 

O céu, a vida eterna que Deus promete, não é um sonho. É uma esperança e uma certeza para todos os que creem em Jesus como seu Salvador. 

Muitos séculos antes de Jesus vir ao mundo, a Palavra de Deus, por meio do profeta Isaías, já anunciava que há um céu que nos espera. Será um lugar onde a alegria não estará misturada com tristeza, choro e falta de amor. Será um lugar onde a vida será plena, e não haverá mais crianças abandonadas nas ruas ou idosos sofrendo nas mãos de filhos ingratos. Será um lugar de comunhão completa com Deus, o nosso Pai de amor. 

O céu não será um lugar transitório. Deus disse: “O novo céu e a nova terra que eu vou criar durarão para sempre pelo meu poder” (Is 66.22). Será uma morada eterna para moradores permanentes, com nomes registrados. Deus afirmou: “Assim também durarão os nomes de vocês”.  

Foi Jesus quem tornou possível a esperança do céu para mim e para você. O céu era uma porta fechada para nós, pessoas pecadoras. Jesus, porém, sendo rico, se fez pobre por amor a nós. Ele, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, nos deu vida, certeza e esperança: “Ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele” (2Co 8.9). Ele morreu na cruz em nosso lugar e ressuscitou no domingo da Páscoa. 

Creia nisso! O céu espera por você. Deus deseja que todos se arrependam e sejam salvos. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2.9). Será uma bênção vivermos no céu por toda a eternidade! 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque deste a tua vida para que eu tivesse a esperança de um céu que me espera. Conserva-me firme nessa fé. Em teu nome. Amém.