Publicado em: 23 de julho de 2022
O caso está encerrado 

Para: sábado, 23 de julho de 2022
Texto:  Romanos 8.31-39  

“Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.” (Rm 8.33) 

Você já enfrentou alguma disputa jurídica, alguma acusação no ambiente de trabalho ou de escola? Ou talvez um problema familiar em que você tenha sido apontado como o culpado? Essas são situações difíceis de administrar até ser comprovada a verdade. E esse processo nos angustia e nos faz perder o sono. 

O apóstolo Paulo faz uma longa lista de possíveis acusadores e de situações na nossa vida que nos querem levar ao desespero. Mas, para consolo nosso, ele diz: “Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados” (Rm 8.33). Temos um advogado que está assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso e que intercede por nós: Jesus Cristo. 

Você já pensou em quanto consolo e segurança nos dá essa verdade? O próprio Filho de Deus intercede por nós, é o nosso advogado. Quando a nossa consciência nos acusar, quando outros apontarem o dedo para nós, justa ou injustamente, temos a quem recorrer: Jesus Cristo, o perfeito Advogado, que nos defende. Ele não apenas defende, mas ele próprio já pagou a nossa dívida com sua morte e ressurreição. Quando apelamos a ele arrependidos e com fé, ele nos perdoa e diz: “O caso está encerrado”. 

“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Rm 8.31, 37, 39). Não se angustie com as acusações de quem quer que seja. Recorra ao advogado Jesus, com fé, e ele lhe dirá: Vá em paz. O caso está encerrado. 

Oremos: Bondoso Deus, dá-me sempre essa fé e a certeza de que posso apelar para a misericórdia de Jesus. Perdoado e em paz, quero seguir minha vida nos passos de Jesus. Em seu nome. Amém.