Publicado em: 27 de junho de 2018
O amor que serve

Para: Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Gálatas 5.1-15

“Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.” (Gl 5.13)

Uma enfermeira cristã voluntária fazia curativos em inúmeras feridas purulentas na pele de um paciente. Um senhor, impressionado com aquela cena, chegou perto dela e comentou dizendo-lhe: “Nem por um milhão de Reais eu faria um trabalho desses”. Ao que ela respondeu: “Eu também não; o que faço, faço por amor”. O amor de Deus em nós, que nos faz amar Deus e ao nosso próximo, nos leva a servir. Mesmo livres, por amor, os cristãos buscam servir.

Na carta aos Gálatas, capítulo 5, versículo 13, lemos: “Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros”. A razão que levava aquela mulher voluntária a servir não era o dinheiro ou qualquer outra recompensa, era simplesmente o amor. Nada mais.

Amar é servir. Foi isso que Jesus fez e nos ensinou a fazer. Jesus Cristo mesmo afirmou que não veio para ser servido e, sim, para servir. Nada merecíamos por causa dos nossos pecados senão condenação, e, mesmo assim, ele veio para nos salvar. Jesus enfrentou a morte para nos dar vida. Ele traduziu o amor em serviço. Quem ama, serve. O cristão serve porque ele foi amado e, em sua liberdade, aprendeu a amar. Num mundo onde se faz as coisas por recompensas, a lógica cristã é contrária, é outra. O amor cristão é aquele que serve. Você já havia pensado nisso? Não perca a oportunidade que Deus dá a você para amar e servir com alegria a Deus e ao próximo em suas necessidades. Nisso consiste o verdadeiro cristianismo.

Oremos: Gratos somos, ó Senhor, por teu grande amor. Faze com que amemos e sirvamos a ti, ó Deus, e ao nosso próximo em suas necessidades. Somos teus servos, por amor de Jesus. Amém.