Publicado em: 12 de junho de 2023
O Amor que nos acompanha

Para: segunda-feira, 12 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 33.22

“Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” (Sl 33.22).

Dia dos namorados! Uma data especial em que se comemora a relação amorosa entre casais e namorados. As homenagens recíprocas são as mais variadas possíveis. Desde o surgimento da associação entre amor e romantismo, as declarações de amor passaram a constar na pauta da agenda dos enamorados. Algumas são criativas, surpreendentes. Outras são hilárias. Ainda outras são tão ousadas que beiram à loucura. E têm aquelas que realmente emocionam.

Muito antes do período romântico, Deus fez uma declaração de amor tão especial, a mais bonita, emocionante e importante de todos os tempos. Deus declarou todo seu amor por nós quando enviou seu único Filho Jesus Cristo para nos salvar. Amar quem nos ama é reciprocidade. Agora, Cristo nos amou tanto que deu a sua vida para nos salvar quando ainda éramos pecadores (Rm 5). Se hoje podemos e sabemos amar alguém, é porque Deus nos amou primeiro e nos ensinou o que significa realmente o amor. Na primeira Carta de João, capítulo 4, versículo 19, está escrito: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.”

Ao celebrar o amor, hoje, não deixe de lembrar do imenso amor de Deus em Cristo Jesus por você. Amor este que perdoa, cuida, orienta, acolhe, protege, dá paz, vida e salvação. Por tão nobre e intenso sentimento, resta-nos orar com o salmista dizendo: “Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” (Sl 33.22).

Oremos: Gratos somos por teu grande e infindo amor por nós. Em especial neste dia, abençoa também os namorados para que sejam felizes. Por Cristo Jesus. Amém.