Publicado em: 30 de dezembro de 2017
O amor mais forte do que tudo

Para: Sábado, 30 de dezembro de 2017

Texto: Romanos 8.31-39

“Não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus.” (Rm 8.39)

Já estamos respirando os ares do fim do ano. Há coisas bem específicas que apontam para o fato do fim do ano estar se aproximando. Apresentações musicais tradicionais aparecem em canais de televisão. Músicas que falam de amor e paz serão apresentadas, em um esforço para que o ser humano viva com mais harmonia e com menos violência. Apela-se à poesia, à arte, na tentativa de que o amor transforme nossa vida.

Se o amor humano pode ser assim tão forte e incomparável, o que dizer do amor de Deus? O texto de Romanos 8.31-39 fala sobre esse amor através de um hino de louvor. Visto que Deus manifestou o seu amor de modo supremo, sacrificando seu próprio Filho em favor dos pecadores, que benefício haveria em privar-nos desse amor? Por isso, nem as aflições presentes ou futuras, nem mesmo poderosas forças naturais ou sobrenaturais dispostas na linha de combate contra o povo de Cristo, nada pode se colocar entre o amor de Deus e o povo. “Não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus” (Rm 8.39).

Ser cristão é estar num campo de batalha, mas com a consciência e atitude de vitorioso: “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). Assim sendo, Deus revela que o seu amor por nós não acaba, não morre. Nenhum poder na terra, no céu ou no inferno pode impedir que Cristo nos leve para si, ao lado de Deus.

É muito consolador poder começar um novo ano crendo que não haverá força que possa partir os laços de amor que prendem o Salvador Jesus aos que nele confiam. Assim poderemos dizer também em 2018: como é grande o amor de Deus por todos nós!

Oremos: Obrigado, meu Deus, por me amares com tamanha intensidade. Perdoa-me quando me esqueço desse amor. Também quero te amar todos os dias do novo ano que se aproxima. Amém.