Publicado em: 05 de março de 2023
O amor de Deus

Para: domingo, 05 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: João 3.14-17

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

Demonstrar amor é importante em qualquer relacionamento. Seja entre um casal, ou entre amigos e irmãos. Para que a outra pessoa saiba que se gosta dela, é preciso demonstração de amor. Caso não haja essa demonstração, é possível que a outra pessoa não saiba que é amada.

Demonstrar amor não é somente o ato de dizer que se ama, mas é ir além. Às vezes é preciso valorizar e elogiar aquilo que o outro faz; ou é preciso dizer que a outra pessoa é especial. Por vezes dar algum presente ou lembrança faz muito bem. E não precisa ser nada caro, pois o principal é que a outra pessoa saiba que alguém se lembrou dela.

Deus demonstra o amor dele por todos nós em todas as coisas que nos dá. Ele mostra o seu amor com a casa que ele permite que tenhamos, com a família, amigos, trabalho e tudo mais. E mesmo que, por vezes, olhemos para tudo o que temos e somente consigamos ver desunião, brigas e dificuldade, e isso encubra a nossa visão do que Deus nos dá, ainda assim temos uma demonstração muito maior de amor: Jesus. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Jesus Cristo é a maior demonstração do amor de Deus. Em Jesus, a promessa de Deus de nos dar perdão, vida e salvação é cumprida. Mesmo que algumas coisas da nossa vida não permitam que vejamos o amor de Deus, a obra de Cristo na cruz e a certeza de que a salvação foi garantida por Jesus certamente fazem com que nos sintamos amados.

Oremos: Querido Pai, muito obrigado por me amares de muitas maneiras, mas principalmente por teres dado o teu único Filho para que eu não morra, mas tenha a vida eterna. Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor. Amém.