Publicado em: 19 de julho de 2018
O amigo sem igual

Para: Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 27.7-1402

“O Senhor cuidará de mim.” (Sl 27.10)

Você tem muitos amigos? Bons amigos são tesouros valiosos. Por isso, dificilmente encontraremos alguém que diga que não gostaria de ter amigos. O valor de uma amizade pode ser percebido especialmente quando passamos por momentos difíceis. Como é bom ter um amigo quando estamos doentes, sozinhos ou tristes! Salomão escreveu, no livro de Provérbios, que o verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.

É triste saber que muitas pessoas, na hora da dificuldade, não têm familiares, amigos, pessoas que colocam seu ombro amigo à disposição para ajudar. Em algumas situações, até mesmo pais abandonam os seus filhos e filhos abandonam os seus pais.

Você já pensou em ter um amigo que está disponível vinte e quatro horas por dia, durante os sete dias da semana?  Será que isso é possível? Onde encontrar um amigo assim?  A Palavra de Deus nos mostra esse amigo, quando no Salmo 27.10 diz assim: “Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim”.

O Senhor Jesus é esse amigo, um amigo sem igual! Ele cuida de nós e jamais nos abandona. Podemos pedir a ajuda de Jesus em qualquer hora e em qualquer situação. Por isso, seja qual for a sua situação agora, conte com a ajuda certa do grande amigo Jesus, que está sempre pronto para ouvir e socorrer você.

Jesus fez o que ninguém poderia fazer por você. Ele deu a sua própria vida para perdoar todos os seus pecados e dar para você o melhor de todos os presentes: a vida eterna com Deus no céu! Quem tem o amigo Jesus nunca estará sozinho. Peça a ajuda de Jesus e desfrute constantemente do amigo sem igual.   Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado porque és meu grande amigo. Tu conheces a minha vida e sabes de todas as coisas. Entrego a ti tudo o que sou e tenho. Ensina-me a tua vontade, mostra-me o caminho da vida e cuida de mim a cada novo dia. Amém.