Publicado em: 20 de julho de 2018
O amigo que faz o impossível

Para: Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Gênesis 18.1-14

“Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?”  (Gn 18.14)

Ser acolhido por um amigo em meio a uma viagem, ter ajuda numa emergência ou ser convidado para um banquete surpresa, são momentos que, pelo valor que representam, se tornam inesquecíveis.

Abraão e sua esposa Sara, tementes a Deus, eram pessoas amigas e acolhedoras. Certa vez Abraão olhou para fora da sua humilde barraca em que morava e viu três homens de pé, na sua frente. Imediatamente ele correu ao encontro deles, e conforme o costume da época, ajoelhou-se e encostou o rosto no chão. Em seguida disse a eles: “Senhores, se eu mereço a sua atenção, não passem pela minha humilde casa sem me fazerem uma visita. Vou mandar trazer água para lavarem os pés, e depois os senhores descansarão aqui debaixo da árvore. Também vou trazer um pouco de comida, e assim terão forças para continuar a viagem. Os senhores me honraram com a sua visita; portanto, deixem que eu os sirva” (Gn 18.3-5).

Essa história parece um tanto estranha. Quem faria tudo isso por pessoas desconhecidas? Se o que Abraão e Sara fizeram foi surpreendente, o mais incrível estava para acontecer. Eles tinham recebido na casa deles o amigo que faz o impossível. Deus estava naquela visita e prometeu que Sara, mesmo sendo bem idosa, teria um filho. “Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?” Claro que não!

O amigo que faz o impossível é Jesus. Ele fez o que nós jamais poderíamos fazer. Voluntariamente, Jesus pagou a culpa de todos os nossos pecados e tornou possível a nossa salvação. Pela fé em Jesus, surpreendentemente, nós estamos convidados a participar do maravilhoso banquete do céu.

Oremos: Senhor Jesus, tu és o Deus do impossível. Ajuda-me nas minhas fraquezas e dificuldades. Perdoa os meus pecados e maldades. Alimenta a minha fé e dá-me a alegria da tua salvação. Amém.