Publicado em: 22 de julho de 2018
O amigo mais importante

Para: Domingo, 22 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 10.38-42

“Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava.” (Lc 10.39)

Imagine esta situação: você está organizando a sua casa e fazendo uma faxina. De repente, toca a campainha e você vê que é um amigo muito querido, que você não via há muito tempo. O que você vai fazer agora? Continuar a faxina ou atender o amigo que está na porta?

Em Lucas 10.38-42 está registrada uma situação parecida. Maria e Marta eram duas irmãs que sempre estavam prontas para servir e ajudar. Na sua casa recebiam muitas pessoas e faziam isso com dedicação. Um dia elas receberam uma visita bem especial. Jesus, o amigo mais importante, chegou na casa delas. Marta recebeu Jesus na porta e depois continuou a preparar várias coisas com a intenção de servir bem a Jesus. “Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava” (Lc 10.39). Quem fez a escolha mais importante? Maria. Tanto que Jesus elogiou a atitude de Maria, dizendo que ninguém poderia tirar esse tesouro dela.

Quantas vezes, em meio às muitas atividades de cada dia, nós também encontramos dificuldades para escolher o que realmente é o mais importante? Por isso o ensino de Jesus, nessa situação vivenciada por Maria e Marta, é precioso para nós também. Diante de tudo que temos para fazer, em muitos momentos precisamos de sabedoria para fazer a melhor escolha.

A exemplo de Maria, ouvir o que Jesus, o nosso amigo mais importante, tem para nos ensinar é sempre a melhor escolha. Ouvimos Jesus através da Bíblia. Na Bíblia está revelado que ninguém tem maior amor por nós do que ele, pois somente Jesus deu a sua própria vida para a nossa salvação. Só ele nos dá o perdão, a paz e vida eterna. Ouvir Jesus é desfrutar da companhia do amigo mais importante.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque a tua Palavra me ensina a fazer as melhores escolhas. Obrigado porque és o meu amigo mais importante. Dá-me sabedoria para viver a minha fé a partir das tuas promessas de amor. Amém.